Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de rícino, também conhecido como óleo
de mamona (castor oil).
.
🍃ÓLEO DE RÍCINO NOS CABELO
A cada dia que passa cresce espantosamente o número de produtos que prometem ressaltar a beleza da mulher e esconder aquelas pequenas imperfeições das quais ninguém está livre. Ao mesmo tempo em que a diversidade é ótima e proporciona a liberdade de opção, muitas acabam caindo no erro de testar produtos seguidamente, além de submeterem os fios a constantes escovas progressivas, alisamentos, o calor excessivo de secador e chapinha, além de outras coisas que os danificam. Como se pode então utilizar um produto que realmente recupere os fios danificados? E como escolher um produto que mantenha o cabelo belo sem fragilizá-lo?
Há milênios atrás, quando as mulheres não possuíam a variedade de produtos que encontramos hoje, elas utilizavam em seus cabelos algo muito natural: o óleo de rícino – ou mamona. Assim como todas as plantas, a mamona possui sua função na natureza, além de possuir diversas propriedades medicinais benéficas para o organismo humano que consome o óleo de rícino, sempre mediante acompanhamento médico.
Propriedades e benefícios
O óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano, duas propriedades que protegem o couro cabeludo de sofrer agressões externas, como micoses, foliculites e infecções causadas por bactérias diversas.
Utilizá-lo nos cabelos causará em médio prazo os seguintes 👉benefícios esperados:
Reduzirá a queda dos fios;
👉Fortalecerá o cabelo;
👉Estimulará seu crescimento;
👉Deixará os fios mais sedosos e saudáveis;
👉Propiciará hidratação profunda;
👉Reduzirá o ressecamento;
👉Eliminará progressivamente as pontas duplas;
Amenizará os efeitos maléficos causados por químicas, secadores e chapinhas.
🍃É importante frisar que o óleo de rícino não é importante apenas para os cabelos, mas poderá ser utilizado também na pele e para a saúde em geral, podendo ocasionar nos seguintes benefícios:
👉Reduzir rugas e linhas de expressão;
👉Agir como antioxidante, 👉retardando o envelhecimento;
👉Desintoxicar os poros;
👉Acalmar irritações na pele;
👉Reduzir e eliminar coceiras;

Nenhum comentário:

Postar um comentário